Logo Prefeitura de Salvador

CASA DO BENIN

Publicado: 03/06/2022-17:35

Casa do Benin realiza, promove, divulga e apoia, através das exposições, os artistas baianos que têm como inspiração a arte de matriz africana. Desse modo, o museu contribui de maneira significativa com o reconhecimento e valorização dessa arte, além de incentivar os artistas que nela investem e se inspiram. Foram realizadas diversas atividades socioculturais e educativas, como palestras, encontros, cursos, oficinas e visitas guiadas, no sentido de valorizar e divulgar o conhecimento da cultura afro-brasileira, além de nos aproximar de maneira efetiva das comunidades que cercam o museu.

Em 3 de dezembro de 2014, a Casa do Benin foi reaberta após nova reforma. Sua estrutura contempla o Espaço Museal Pierre Verger, onde estão expostas as peças do acervo permanente com obras beninenses; a Sala de Exposição Lina Bo Bardi, que recebe mostras temporárias; o Auditório Gilberto Gil, local de realização de eventos e oficinas de pequeno porte voltados para a comunidade, e o Espaço Gourmet Jeje Nagô cuja arquitetura é inspirada no estilo de restaurantes antigos das comunidades rurais beninenses.

Solicitação de pauta

Para solicitar uma pauta no Teatro Gregório de Mattos é bem simples! No botão “Formulário de Pedido de Pauta”, você vai ser redirecionado(a) a uma página para preenchimento dos dados referentes ao seu evento ou projeto. Após o preenchimento desse documento, nossa equipe analisará a viabilidade: se há data disponível em nossa agenda, ou se temos capacidade técnica de recebê-lo. Depois disso, entraremos em contato contigo. 

Caso você tenha dúvida dos equipamentos que temos disponíveis em nosso teatro, você pode conferir no rider técnico. Agora, se sua dúvida se refere à dimensão do nosso espaço físico, dê uma olhadinha em nossa planta baixa.

Skip to content