2ª edição do Palco Aberto da Escola Criativa Boca de Brasa Cidade Baixa acontece em 2 de junho

Publicado: 30/05/2023-15:43

A Escola Criativa Boca de Brasa – Polo Criativo Cidade Baixa promove a segunda edição de seu Palco Aberto, evento que celebra a finalização de cada mês de atividades do projeto, com apresentações de propostas de seus próprios estudantes. Fechando a trajetória do mês de maio, a noite é aberta ao público, com performances diversas, no dia 2 de junho (sexta-feira), às 19h, no Centro Cultural Sesi Casa Branca (Sesi Itapagipe), que sedia as aulas desta formação em artes e cultura iniciada em abril.

São variadas linguagens artístico-culturais, de trabalhos finalizados ou em processo de criação. Andrezza Santos se une a Berta Pitangueira num dueto musical; Chung expõe seu projeto fotográfico “Quem é você diante do seu olhar?”, feito com jovens pretos para falar sobre autoestima; Cristian Killian canta “Impulsa a voar”, que faz reflexões na/da favela; Débora Azevedo vem com “Dom(r) de mãe”, performance sobre sentimentos de diversas mães; GG chega com “Marcas”, refletindo sobre o que deixamos de marcas e como as mesmas são deixadas em nós; Gleydson Costa apresenta “Prazer, Cláudia!”, uma performance de Lip Sync com humor e irreverência; Kael García faz “Beats mix”, uma mistura de músicas de Liniker e Gloria Groove; e Suelen Maria encena “Eu estou cansada!”, monólogo que retrata a mulher preta numa sociedade que a deixa exausta.

Essa ação é fruto Termo de Colaboração 001/2022 firmado entre Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, e a Associação Conexões Criativas, através dos recursos do Edital 004/2022 – Polos Criativos Boca de Brasa.

SOBRE A CONEXÕES CRIATIVAS – Fundada em 2009 em Salvador, a Associação Conexões Criativas tem por objetivos formular, produzir e realizar projetos para o desenvolvimento das artes e da comunicação, fomentar o desenvolvimento da cultura, dos direitos humanos, da ecologia, da educação, da saúde e da comunicação, além de promover, apoiar e estimular atividades no âmbito educativo, cultural e socioeconômico. No seu percurso, destacam-se a gestão da programação do Centro de Dança do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria da Cultura do DF; a realização da curadoria e produção do projeto CENA, SOM & FÚRIA, com ocupação artística do Teatro Gregório de Mattos; a correalização do evento anual IC Encontro de Artes; e a realização dos projetos iluMINA!, de formação em iluminação cênica, e TOCA!, de promoção de shows e formação nas áreas técnicas da música.