Comemoração de 10 anos de criação do projeto Graffiti Salvador terá programação especial

Publicado: 22/03/2023-13:38

O projeto em comemoração aos 10 anos da publicação pretende retomar a trajetória dxs grafiteirxs atuantes em Salvador, que fazem das ruas uma galeria à céu aberto, interagindo com a paisagem urbana, propondo reflexões através desta forma artística de expressão. Será dado destaque também as formas de interação obra x espaço urbano, onde artistas criam uma experimentação singular dos espaços, numa cruzada visual que reflete óticas diversas sobre a cidade. Todas as fotos do projeto serão de autoria de Carol Garcia. A curadoria e textos do projeto serão de responsabilidade de Bárbara Falcón.

As ações de comemoração aos 10 anos do Graffiti Salvador incluem a realização de 01 LIVE DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO, 01 EXPOSIÇÃO VIRTUAL, 02 EXPOSIÇÕES FÍSICAS, 02 BATE-PAPOS, 02 MURAIS DE GRAFFITI e DOAÇÃO DE EXEMPLARES DO LIVRO GRAFFITI SALVADOR em 02 Bibliotecas Comunitárias da Prefeitura-bairro de Pau da Lima, localizadas no Vale dos Lagos e Sete de Abril. Em cada uma das Bibliotecas haverá um dia de atividades do projeto que inclui a DOAÇÃO DE LIVROS, BATE-PAPO, EXPOSIÇÃO FÍSICA e produção de um MURAL DE GRAFFITI.

A LIVE DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO será realizada em 27 de março, no canal da Pinaúna Editora no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCxvB7BvTF6296oFm-kt63Xg), com participação de Bárbara Falcón e Carol Garcia, com mediação de Carol Dantas, editora que publicou o livro. A EXPOSIÇÃO VIRTUAL, com início em 27 de março, será realizada na Galeria do projeto (Instagram), com posts diários, onde imagens serão acompanhadas de textos e inclusão da ferramenta #PraTodosVerem.

As ações do projeto foram pensadas para o estímulo à leitura e apreciação artística, valorização da cultura local e representatividade. O projeto Graffiti Salvador foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.