Concurso de dança “SWINGA: Festival de Pagode Baiano”, acontece dia 2 de abril, na Cidade Baixa

Publicado: 21/03/2023-14:12

O concurso de dança com grupos dedicados ao gênero musical, terá entrada gratuita, premiação em dinheiro, DJ nos intervalos, plataforma de 360° e After do Talento.

No próximo dia 2 de abril, a partir das 13h, o espaço Casarão Beach, à beira da praia de Canta Galo, no bairro da Calçada, Cidade Baixa, em Salvador,será palco da primeira edição do concurso “SWINGA: Festival de Pagode Baiano” com grupos de dança dedicados ao gênero musical divididos em duas categorias: “Evolução”(que se define como o pagode com tema e roteiro definido trazendo elementos de cenografia e utilizando geralmente músicas do pagode baiano mais antigo) e “Quebradeira” (sendo executado com coreografias mais modernas e mistura o funk com passos de dança do momento).

Todos participantes receberão certificado de participação e serão avaliados por um júri técnico de três pessoas. Serão mais de R$ 3.000,00 (três mil reais) em prêmios, divididos por categoria: 1°lugar: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), troféu e medalhas; 2° lugar: troféu e medalhas; 3° lugar: troféu e medalhas. Tem ainda o “Melhor Dançarino” e “Melhor Dançarina” de cada categoria, que receberão medalhas, e o “Grupo da Galera” que será eleito por voto popular online através de QR CODE e receberá R$ 300,00 ( trezentos reais) e troféu.

A programação inclui também aulões de dança, apresentação de DJ nos intervalos, plataforma de 360° e o After do Talento.

Os grupos concorrentes são: A.M. Amafia, Breezy 071, BTL Ballet Tome Love, Five Dance, LX Vip, As Preparadas do Funk, Grupo Fênix, Ballet Os Atrevidos e CIA New Show (participação especial).

A realização é do Talentos de Bairros. O projeto SWINGA- Festival de Pagode Baiano foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.