Contagem regressiva: Movimento Boca de Brasa reúne Afro Chefe Jorge Washington, Carlos Cruz, Val Benvindo, Elivan Nascimento e muito mais

Publicado: 21/03/2024-15:52

O evento acontece de 21 a 23 de março no Quarteirão das Artes da Fundação Gregório de Matos, Centro Histórico de Salvador.

A capital baiana está prestes a receber o Movimento Boca de Brasa, evento cultural que celebra a diversidade e a criatividade das comunidades periféricas do Brasil, entre os dias 21 e 23 de março, no Quarteirão das Artes da Fundação Gregório de Mato – Ladeira da Barroquinha, Centro Histórico de Salvador.

Para 2024, o Boca de Brasa amplia fronteiras e se torna ainda maior, oferecendo programações diversificadas que incluem uma variedade de expressões artísticas com palestras e painéis destacando o empreendedorismo, o artesanato, a moda e a gastronomia local.

O primeiro dia da programação contará com os mestres de cerimônia Lucas de Matos, comunicador e autor do livro ‘Preto Ozado’ e a atriz e produtora Larissa Libório. Em uma mesa super animada, o rapper Mv Bill, a empresária Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW Company, e o talentoso coreógrafo e artivista Elivan Nascimento vão abordar o tema “O Mundo é um Grande Gueto – Periferias e Conexões”. Tudo isso no dia 22, com mediação da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

Ainda na sexta-feira, o Afrochef Jorge Washinton e convidados promoverão uma explosão de sabores com a culinária musical. O cronograma segue com o painel “Salvador Capital Afro – As marcas potencializam a Periferia e a Periferia potencializa as marcas”, destacando a importância da economia local e da diversidade cultural para um ambiente inclusivo e inspirador.

E mais, os jornalistas e apresentadores Val Benvindo e Aldri Anunciação, apresentarão no sábado, o painel “Quem Não Se Comunica…- Qual a Cara da Periferia?” ao lado de Ronald Pessanha, do Projeto Negritudes. No rol de convidados também estão o modelo internacional Carlos Cruz, Anderson Simplício do Belezas do Subúrbio e a humorista Aline França.

Espalhada por diversos locais como o Teatro Gregório de Mattos, Espaço Cultural da Barroquinha, Pátio Iyá Nassô, Espaço Boca de Brasa Centro, Sala Multiuso Nelson Maleiro, Café Nilda Spencer, além do Cine Glauber Rocha e da Ladeira do Couro, a programação está repleta de shows com ÀTTOOXXÁ, Di Cerqueira, Salutari, MinisterérioPúblico Sound System, AFROCIDADE e Quabales convidando Vandal para animar o público.

As mais de 50 horas de atividades gratuitas são uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC). A SEMOP, LIMPURB, Transalvador, Guarda Municipal e o Cine Glauber Rocha, também colaboraram com o Movimento.

As inscrições para participar das atividades formativas e dos painéis serão feitas no dia das apresentações através de QR Codes espalhados pelo Quarteirão das Artes. Todos os espaços estão sujeitos a lotação. Confira a programação através do link: https://movimentobocadebrasa.com.br/index.php