Diversão de Verão movimenta Salvador com programação diversificada

Publicado: 11/01/2023-10:35

A programação mais quente da cidade está de volta. Entre os dias 10 de janeiro e 12 de fevereiro, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) apresenta o Diversão de Verão 2023, que invade os palcos de seus espaços culturais. Em sua 6ª edição, a grade de atrações contempla atividades em formatos diversificados e voltados para os mais variados públicos, incluindo infanto-juvenil, LGBTQIAPN+ e gospel. Estão previstas apresentações de teatro, dança, stand up comedy, gastronomia, exposições de artes visuais, muita música e diversão para esquentar ainda mais o verão soteropolitano.

Dentre as atrações, a pequena cantora Lilica Rocha promove uma circulação por quatro espaços culturais. Expoente na cena musical, a artista preparou um show com muita música, alegria e sorteio de brindes para a criançada. No dia 13, às 19h, Lilica se apresenta no Espaço Boca de Brasa Subúrbio; no dia 14, no mesmo horário, ela ocupa o Boca de Brasa CEU de Valéria; enquanto que no dia 15, às 17h, seu show acontece no Boca de Brasa Cajazeiras. A cantora encerra suas apresentações no dia 20, às 19h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro. A entrada é gratuita.

No Espaço Boca de Brasa Cajazeiras, o cantor gospel Léo Oliveira promove seu show Ecoar, que tem o objetivo de falar às pessoas sobre seus sonhos, influência, testemunho e talento. A apresentação acontece no dia 14 de janeiro, às 19h e a entrada custa 1kg de alimento não perecível. Já no dia 21, no mesmo horário, a MC e rapper Áurea Semiséria apresenta suas vivências e suas motivações em um show especial. A entrada custa R$10.

Casa do Benin – A Casa do Benin recebe a partir do dia 18, às 18h, a exposição “Um tanto do que somos”, dos artistas Gustavo Moreno e Roney George. Suas obras são intensamente opostas, um abstrato, Gustavo, e o outro figurativo, Roney, no entanto os temas, cores e até o nome das obras os une. A entrada é gratuita.

E como não poderia faltar, o projeto Culinária Musical, do afrochef e ator Jorge Washington marca presença na programação. O anfitrião recebe convidados em um evento gastronômico que mistura música, poesia, moda e outras artes. O projeto acontece no dia 15 de janeiro, às 12h. A entrada custa R$30.

Programação especial – Desde 2017, a proposta do projeto Diversão de Verão é agregar uma ampla e diversificada programação artístico-cultural no verão de soteropolitano, que promove a ocupação e dinamização dos espaços culturais da FGM, no período da alta estação. Confira a programação completa!

DIVERSÃO DE VERÃO 2023

Casa do Benin

Exposição: Visitação Casa do Benin
Data: a partir de 10/1
Horário: terças a sextas – 10h às 17h, sábados das 9h às 16h.

Evento/Gastronomia e Música: Culinária Musical – Afrochef Jorge Washington
Data: 15/1
Valor: R$30 (Entrada)

Exposição/Artes Visuais: Um Tanto do que Somos