ESPETÁCULO A MATÉRIA DOS SONHOS FAZ NOVAS APRESENTAÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL BARROQUINHA

Publicado: 29/09/2023-16:05

A MATÉRIA DO SONHOS é um espetáculo em forma de recital de atuação que será apresentado no reinaugurado Espaço Cultural Barroquinha nos dias 05, 06, 07 e 08 de outubro (quinta a domingo) às 19h, com entrada franca. O espetáculo é o resultado final do curso CLUBE DA CENA – SOLOS | GRANDES PERSONAGENS realizado pela cia de teatro OS ARGONAUTAS em parceria com a FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS / Espaço BOCA DE BRASA Centro. Um recital da obra de William Shakespeare, considerado o maior dramaturgo de todos os tempos, que é o objeto de estudo desta edição.

O CLUBE DA CENA é um projeto de estudos, formação, treinamento e pesquisa em Interpretação criado pelos ARGONAUTAS em parceira com o ator, diretor e professor Harildo Deda. Realizado há vinte anos em Salvador, o projeto teve dezenas de participantes entre artistas consagradas e também iniciantes, resultando em leituras e mostras encenadas e espetáculos da companhia como A GAIVOTA e EM FAMÍLIA. Nesta sétima edição, o projeto é focado no trabalho solo da intepretação de Grandes Personagens do Teatro universal e seus monólogos. Cada integrante recebeu uma personagem para seu estudo e prática nas aulas de interpretação com Harildo Deda, cabendo a Marcelo Flores a condução dos ensaios e orientação da performance com técnicas e elementos para a apresentação solo. As personagens escolhidas estão entre os grandes papéis emblemáticos da dramaturgia shakespeariana, extraída de peças como MACBETH, HAMLET, OTELLO, ROMEU E JULIETA, A MEGERA DOMADA, RICARDO II, HENRIQUE V, dentre outros. O recital de atuação apresenta uma sequência de apresentações solo dos integrantes e suas personagens encadeadas pelo roteiro e direção, configurando um verdadeiro painel da obra de William Shakespeare.

As novas apresentações do último trabalho realizado em vida pelo mestre Harildo Deda, onde o público pode perceber a natureza especial de seu olhar sobre ensino de interpretação e preparação do elenco, adquirem agora também um caráter de reverência ao seu legado, tendo na interpretação de personagens de Shakespeare – objeto de anos de trabalho de Harildo – um lindo espelho das paixões, anseios e complexidade dos seres humanos, todos “ feitos da MATÉRIA DOS SONHOS. ”

ESPETÁCULO – A MATÉRIA DOS SONHOS – Shakespeare em 21 vozes

DIREÇÃO | DRAMATURGIA | SONOPLASTIA- Marcelo Flores

PREPARAÇÃO DO ELENCO – Harildo Deda

COORDENAÇÃO e PRODUÇÃO – Alethea Novaes

ILUMINAÇÃO – Otávio Correia

COM Alethea Novaes, Ana Clara Veras, Analu Tavares, Antônio Soares, Beatriz Pinho, Carla Lucena, Dionne Barreto, Guilherme Stadler, Hugo Bastos, Igor Epifânio, Ingrid Lago, Jarbas Oliver, Kadu Veiga, Mabelle Magalhães, Rafael Charrete, Raphael Gouveia, Sara Jobard, Teresa Costalima, Thauan Peralva, Tiago Querino e Widoto Áquila.

REALIZAÇÃO

OS ARGONAUTAS CIA DE TEATRO e FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS