Estão abertas as inscrições de obras audiovisuais para a 1° edição do Ferrovias: Festival de Cinema de Subúrbio

Publicado: 16/06/2023-14:03

A 1ª edição do Festival Ferrovias tem como objetivo de mapear e divulgar produções cinematográficas produzidas por realizadores/as do Subúrbio Ferroviário de Salvador, bem como filmes que tematizem a região.

O nome Ferrovias decorre do valor simbólico do sistema de trens que atravessou o território durante 162 anos, atendendo 14 mil pessoas por dia. Para fortalecer a memória do trem, partimos do cinema como um lugar que possibilita a preservação de narrativas e rememorações afetivas, proporcionando a criação de novas expressões sobretudo sob a ótica da juventude.

O Ferrovias – Festival de Cinema do Subúrbio, contará com programação itinerante e ocupará quatro espaços comunitários do subúrbio de Salvador e acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto nas modalidades presencial e virtual.

Quer saber como se inscrever? Leia atentamente os passos abaixo ⬇️

• Acesse: [https://l1nk.dev/inscricaoferrovias]
  • Após ler o regulamento completo, preencha todos os campos da ficha de inscrição disponível no link na bio

🗓️ As submissões devem ser feitas até 14 de julho de 2023

O projeto Festival Ferrovias foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.