Logo Prefeitura de Salvador

Exposição Salvador na Linha entra na sua última semana

Publicado: 31/10/2022-15:18

Assinada pela fotógrafa Marisa Vianna, mostra apresenta 27 paisagens do cotidiano da capital baiana ressaltadas a partir da técnica milenar do bordado

Para quem ainda não visitou a exposição Salvador na Linha, na Galeria da Cidade, restam poucos dias. A mostra tem encerramento no próximo dia 5 de novembro (sábado), até quando recebe visitantes para conhecer a costura poética que a fotógrafa baiana Marisa Vianna dedicou à capital baiana. São 27 imagens em técnica mista, onde o bordado é aplicado na fotografia impressa em tecido. Em cartaz desde agosto com entrada gratuita, Salvador na Linha é uma realização da Fundação Gregório de Mattos (FGM), com produção da Multi Planejamento Cultural e apoio da Objetiva.

Cada obra representa 50 horas de dedicação à arte de bordar. Ao somar todas as imagens, chega-se a 1350 horas de bordado para produzir ao acervo da exposição, que vem encantando todos que a visitam. “Não basta olhar, é preciso parar e se conectar à obra para conseguir ver. O visitante é convidado a se dar esse tempo”, comenta Marisa Vianna. Das 27 imagens, algumas partem de fotos icônicas da sua carreira, outras são inéditas e todas têm em comum o registro de paisagens urbanas alinhavadas com novos contornos e recriadas através de fios de luz e cor. A expografia, assinada pelo artista visual Luis Parras, ressalta a delicadeza dos fios que tecem a obra da fotógrafa.

SERVIÇO

Salvador na Linha

Local: Galeria da Cidade – Teatro Gregório de Mattos

Abertura: Até 5 de novembro

Visitação: quarta-feira a sábado, das 14h às 18h

Entrada gratuita

Skip to content