FGM fecha parceria com SESI para o Polo Criativo Boca de Brasa Cidade Baixa

Publicado: 20/09/2022-14:23

Crédito: Angelo Pontes/FIEB

Com objetivo de estimular a produção cultural e a economia criativa na cidade, a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), promove a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a criação do Polo Criativo Boca de Brasa – Cidade Baixa junto ao Serviço Social da Industria (SESI). O evento acontece na próxima quinta-feira (22), às 19h, na unidade SESI Itapagipe.

Para a assinatura do documento, estarão presentes o Superintendente do SESI Bahia, Armando Costa Neto, e o presidente da FGM, Fernando Guerreiro. Essa parceria garante que a unidade SESI Itapagipe promova atividades formativas, qualifique agentes culturais e moradores do território da Cidade Baixa, além de se transformar um ponto de difusão de projetos de cunho artístico-cultural.

Na programação ainda ocorre o lançamento das oficinas de Dança e Figurino que integram o projeto Coletivizando Arte, que contempla, além do SESI Itapagipe, outros 06 espaços culturais da cidade até o mês de novembro. Para finalizar a noite, o público confere a apresentação musical da banda True, que traz os grandes sucessos da MPB.

Os Polos Criativos Boca de Brasa compõem um projeto realizado em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Emprego e Renda (SEMDEC) que possui envolvimento direto com os territórios de Salvador. Seu objetivo é fomentar a criatividade e o empreendedorismo, dinamizar a produção cultural e movimentar a economia criativa de Salvador.