FGM lança Edital Selo João Ubaldo Ribeiro – Ano IV

Publicado: 10/10/2022-14:39

Ao manter o compromisso de estimular a produção cultural da cidade, a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM) lança, nesta segunda-feira (10), a quarta edição do edital Selo João Ubaldo Ribeiro.

Serão selecionadas e publicadas 08 obras inéditas de autores soteropolitanos e/ou que já reside no município há pelo menos 02 anos. Nesta edição, o proponente selecionado receberá o valor de R$ 10.000,00 e cada título publicado terá uma tiragem de mil exemplares impressos e será disponibilizado também em formato digital. Ao todo são oito categorias: conto, crônica, dramaturgia, literatura infantil, poesia, romance, literatura negra e livre. Essa última categoria traz como novidade o tema o bicentenário do 2 de Julho, uma homenagem aos dois séculos de Independência do Brasil na Bahia.