FGM participa da Expocine 2022 em São Paulo

Publicado: 20/09/2022-14:26

O evento representa o setor do audiovisual, que é estratégico para a cidade

Entre os dias 20 e 23 de setembro, a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), participa da Expocine22, o maior encontro de executivos do mercado de cinema da América Latina e o segundo maior do mundo. A instituição é representada por Felipe Dias, gerente de promoção cultural. O evento acontece no World Trade Center, em São Paulo.

No dia 21, às 15h, a FGM participa do pitching de Film Commissions. Juntamente com mais cinco cidades brasileiras, Salvador compete para atrair os olhares de produções audiovisuais em âmbito nacional e internacional. A investida busca apresentar as condições que a capital possui para promoção e realização de diversos produtos do audiovisual.

Já no dia 23, às 16h, Dias integra a mesa temática “O papel do Estado na Difusão do Audiovisual”. Na ocasião, ele apresenta a experiência construída pela FGM ao longo da última década em Salvador, detalhando todos projetos desenvolvidos e investimentos de mais de R$ 5 milhões aplicados para a dinamização do setor. Ao lado dele participam Lyara Oliveira (Spcine), Marcus Alves (Funjope) Maurício Hirata Filho (Rio Filmes).

Para o gerente, esse é um momento único para apresentar aos produtores audiovisuais do mundo inteiro as potencialidades que Salvador possui para o setor. “Temos um mercado que já demonstrou sua capacidade de produzir e atrair as mais diversas produções audiovisuais, agora queremos consolidar ainda mais investimentos e garantir que a paisagem e o sotaque soteropolitanos sejam exibidas nas telas do mundo inteiro”, projeta.

O Expocine conta com a participação de proprietários e executivos de todos os operadores de cinema da América Latina, assim como profissionais do setor de distribuição e produção audiovisual. Na programação conta com a participação de grandes distribuidoras como Warner Bros, Sony e Paramount. Eles se organizam anualmente para visitar o evento e conhecer as últimas novidades do ano, além de discutir os assuntos do presente e do futuro do mercado.