FGM promove oficina virtual para o edital Territórios Criativos

Publicado: 24/08/2023-11:03

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), promove a Oficina Virtual para Proponentes do edital Territórios Criativos na próxima segunda-feira (28), às 19h. A transmissão acontece no canal da FGM no Youtube com tradução simultânea em Libras.

Seu conteúdo programático inclui a leitura do edital e a explicação dos principais pontos do documento. A realização da oficina virtual é um momento para esclarecimentos e apresentação de uma forma ampla sobre o edital. Com isso, pretende-se que os proponentes estejam mais seguras em apresentar uma proposta com qualidade, dentro dos critérios para o prêmio.

O edital Territórios Criativos faz parte da aplicação da Lei Paulo Gustavo no município de Salvador. O mecanismo de fomento foi elaborado para selecionar 60 projetos territoriais, de R$ 50 mil, cada, assegurando isonomia entre os territórios: Prefeituras-bairros, Comunidades Remanescentes de Quilombos e Distrito Cultural do Centro Histórico.

Além disso, ele é direcionado ao atendimento por demanda às linguagens, segmentos e setores culturais, de acordo com as vocações e realidades territoriais: Artes de Rua; Artes Integradas; Artes Visuais; Circo; Cultura da Infância; Dança; Literatura (Livro, Leitura, Saraus, Slams); Música; Teatro; Dinamização de Bibliotecas Comunitárias; Dinamização de Espaços Culturais Comunitários; Serviços Criativos (Moda, Gastronomia, Artesanato), entre outros.