FGM realiza oficina gratuita de orientação para proponentes do prêmio Samba Junino nesta quarta (31)

Publicado: 26/01/2024-15:42

A Fundação Gregório de Matos (FGM) realizará, próxima quarta-feira (31), a oficina gratuita de orientação para proponentes do “Prêmio Samba Junino – Ano VI”. A oficina será realizada de forma presencial, no Espaço Cultural da Barroquinha com transmissão, no canal do YouTube da FGM, no endereço www.youtube.com/@FundacaoGregoriodeMattos , às 18h.

Para o gerente de Patrimônio Cultural da FGM, Vagner Rocha, a oficina será uma oportunidade para aqueles que ainda possuem dúvidas em relação ao edital. “A realização da oficina virtual é um momento para esclarecimentos e apresentação de uma forma ampla sobre o edital. Com isso, as pessoas estarão mais seguras em apresentar uma proposta com qualidade, dentro dos critérios para o prêmio”, disse.

Uma das novidades dessa edição é a premiação em reconhecimento pela trajetória de Mestras e Mestres do Samba Junino, que se destacam pela atuação e transmissão de conhecimentos às novas gerações. Para essa categoria, serão destinados 4 prêmios de R$ 5 mil cada e a inscrição deve ser realizada de modo simplificado (por meio de gravação de vídeo). Além dela, a categoria Coletivos selecionará pelo menos dez propostas de R$ 20 mil, cada uma envolvendo no mínimo dois grupos de Samba Junino. Já a categoria Festival selecionará pelo menos uma proposta de R$ 40 mil, envolvendo quatro ou mais grupos de Samba Junino. No total, serão selecionadas no mínimo 15 propostas, somando um montante de R$ 300 mil investidos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro, através do site www.premiosambajunino.salvador.ba.gov.br