FÁBRICA DE MUSICAIS – EDITAL N° 005/2019

Publicado: 12/04/2022-14:37

A ideia é contribuir para profissionalização e fortalecimento de musicais na cidade, através de um intercâmbio entre profissionais de outros estados com formação e expertise no gênero e profissionais locais, para que esse conhecimento chegue até a capital baiana.

Até o dia 24 de setembro de 2019, por meio do link: www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre inscrições para o Fábrica de Musicais- Ano II. O edital tem como objetivo traduzir a miscigenada identidade cultural soteropolitana e valorizar as vertentes cênico-musicais enraizadas na cultura de Salvador, através da seleção de 01 (um) projeto cultural para formação de um Núcleo de Produção de Teatro Musical no Teatro Gregório de Mattos (TGM).

Fábrica de Musicais – Ano II visa contribuir para a profissionalização e fortalecimento desta linguagem artística, pouco explorada na cidade do Salvador, que une primordialmente três linguagens; música, teatro, dança, através de um intercâmbio entre profissionais com formação e expertise nas áreas de criação e produção de espetáculos teatrais musicais em nível nacional e local para que esses conhecimentos cheguem até a capital baiana, além de atividades formativas realizadas nas salas multiuso do Espaço Boca de Brasa Centro, tudo isso, com aporte financeiro de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), a fim de fortalecer a tradição de musicais em Salvador.

O projeto selecionado terá um período de 10 (dez) meses consecutivos, para a realização de atividades culturais formativas e montagem de um espetáculo teatral musical no TGM. A temporada de apresentações deve compreender os meses de julho a outubro de 2020, e é importante ressaltar que todos os interessados devem ler atentamente o edital antes de dar início à inscrição. As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro de 2019, por meio do link www.fabricademusicais.salvador.ba.gov.br.

Downloads2019