Inscrições abertas para oficinas artísticas gratuitas do “Circuito Afrobapho de Artes
Integradas”, no Bairro Novo Horizonte

Publicado: 09/03/2023-10:32

Estão abertas as inscrições para as oficinas artísticas do Circuito Afrobapho de Artes Integradas, evento promovido pelo Coletivo Afrobapho que consiste num ciclo de atividades com aulas, apresentações de dança, música, performance e poesia, além da promoção de rodas de diálogos sobre diversidade racial, sexualidade e gênero na sociedade.

As oficinas ocorrem presencialmente no dia 18 de março de 2023, no CAPDEVER-MOTUMBAXÉ, localizado na comunidade de Novo Horizonte/Sussuarana. As pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente através de formulário online ou presencialmente no local do evento nas seguintes oficinas:

• 10h: Oficina de Heels Dance com Lunna Montty:
  • 11h30: Oficina de maquiagem artística com Teodoro
  • 14h: Oficina de “Danças Urbanas” com Elivan
  • 15h30: Oficina de música e poesia com Sued Hosaná

Atenção, as vagas são limitadas!

O projeto CIRCUITO AFROBAPHO DE ARTES INTEGRADAS foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador. Inscreva-se já e garanta a sua participação!

Link de inscrição:
it

Sobre o Coletivo AfroBapho
O Afrobapho é um coletivo baiano formado por jovens negros LGBTIA+ das periferias de Salvador, que utilizam as artes integradas como ferramenta de mobilização e sensibilização social. Surgiu em novembro de 2015, como uma plataforma de ação coletiva que produz narrativas criativas para falar sobre questões sociais e direitos humanos. Através da dança, música, produções audiovisuais e performances artísticas, aborda numa perspectiva antirracista, questões de estética, dissidências de sexualidade e gênero, que confrontam o padrão heteronormativo da sociedade. O Afrobapho é uma narrativa potente que se manifesta através de corpos dissidentes, que por muitas vezes foram excluídos, violentados e silenciados.