Inscrições para edital dos Polos Criativos Boca de Brasa seguem até segunda (12)

Publicado: 08/09/2022-15:53

Os interessados em participar do edital dos Polos Criativos Boca de Brasa devem ficar atentos ao prazo, que será encerrado na próxima segunda-feira (12). As inscrições estão sendo realizadas através do site da FGM e podem participar do processo organizações da sociedade civil.

A iniciativa é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM). Com investimento de R$2,5 milhões, o edital, lançado no mês de agosto, tem o objetivo de fortalecer e gerar novas oportunidades voltadas para a mão de obra especializada e investimento financeiro e técnico, visando o crescimento do setor na cidade.

“Com o edital Polos Criativos Boca de Brasa, além de implementarmos a metodologia da Escola Criativa Boca de Brasa, as organizações da sociedade civil selecionadas vão contribuir com a potencialização de iniciativas culturais e criativas de cinco territórios de Salvador. Queremos fortalecer a cultura que já é produzida pelas comunidades”, disse o gerente de Equipamentos Culturais da FCM, Chicco Assis.

Cada proposta aprovada terá atuação em um dos cinco Polos Criativos, que contemplam as regiões administrativas de Cajazeiras; Centro/Brotas; Cidade Baixa; Subúrbio/Ilhas e Valéria. Cada proposta selecionada receberá R$500 mil para execução do projeto e terá 14 meses, a partir da assinatura do termo de colaboração, para executar a proposta.

Os projetos devem prever a implementação de ações formativas no âmbito das Escolas Criativas Boca de Brasa, que promovam a seleção, formação, certificação e difusão das iniciativas culturais (atuantes nos territórios contemplados) e criativas.