Irmandades Negras: Fé e Resistência em destaque no “Patrimônio É…” de Novembro

Publicado: 06/11/2023-14:40

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, traz as “Irmandades Negras: Fé e Resistência”, como tema do mês de novembro da roda de conversa “Patrimônio É…”, dia 07 de novembro, às 15h30, na Igreja Rosário dos Pretos.

O encontro contará com a participação de Padre Lázaro Muniz, Capelão da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; Mãe Nenel, Irmã da Confraria Negra Feminina mais antiga do mundo, a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte; Adonai Passos, Prior da Irmandade do Rosário dos Pretos e Analia Santana, membro da Irmandade do Rosário dos Pretos. Será mediado por Val Benvindo.

Patrimônio É… – roda de conversa mensal que explora o patrimônio cultural de forma dinâmica e envolvente. Este ano, o evento adota um formato híbrido e itinerante, com um novo local a cada mês, e todas as conversas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da FGM.