Mulheres da comunidade do Uruguai lançam livro no próximo sábado

Publicado: 16/06/2023-14:00

Amantes da leitura poderão apreciar, no dia 17 de junho, às 19h, no Espaço Cultural Alagados, o lançamento do livro “Estrelas do Mar”, escrito por cinco mulheres da comunidade do Uruguai, em Salvador, através do projeto Narrativas Subterrâneas – Benditas sejam nossas mais velhas. As autoras da obra, Elza Nascimento, Marilene da Conceição, Maristela Rocha, Solange Rodrigues e Solange Sousa evidenciam, a partir de fragmentos de suas biografias, registros da história da cidade de Salvador, mais precisamente da Salvador negra e de sua gente, a que povoou a Cidade Baixa e construiu aquele território com muito trabalho, perseverança e luta contra as mais distintas manifestações do racismo.

O evento será abrilhantado com o Sarau Cênico Estrelas do Mar, onde as artistas Isa Santos, Kátia Letícia, Keila Silva, Lara Nunes e Tacynha Breezy farão releituras cênicas das narrativas das mulheres, além da apresentação musical, em voz e violão, do cantor Demmy. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h, na bilheteria do teatro. A classificação indicativa é de 12 anos.

O projeto Narrativas Subterrâneas – Benditas sejam nossas mais velhas foi contemplado no Edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Matos, prefeitura de Salvador.