Logo Prefeitura de Salvador

Nonato Sanskey e Samba Mucum’G promovem no próximo dia 23 a primeira edição do projeto da Cultura ao Sagrado

Publicado: 19/04/2023-16:58

O cantor, compositor e mestre de Samba Junino Nonato Sanskey e a Roda de Samba Mucum’G promovem no próximo dia 23 a primeira edição do projeto Cultura ao Sagrado (Reza de Santo Antônio, Feijoada de Ogum e Desfile de Samba Junino) no bairro do Garcia em comemoração ao dia de São Jorge.

“Este é um projeto de comemoração ao Dia de São Jorge e ao sincretismo religioso e, este é um período em que a cultura do Samba Junino tem mais destaque”, declarou Sanskey.

A programação do projeto terá início às onze horas da manhã com uma Missa de Santo Antônio/São Jorge na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, às seis horas da tarde será servida a feijoada de Ogum e logo em seguida às sete horas da noite terá o desfile de Samba Junino da Mucum’G no Espaço Cultural LAVAJATO GRAU, localizado na Rua Padre Domingos de Brito, 6, Garcia.

“O grupo Cultural Junino Roda de Samba Mucum’G, em mais de 20 anos de fomento desta cultura, traz para a comunidade do Garcia as celebrações cultural e religiosa deste período com esse projeto que tem o apoio financeiro do prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural Ano II, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador”, concluiu Nonato Sanskey.

Skip to content