Ofá Trio apresenta show “Leito d’água”

Publicado: 04/07/2023-14:18

Foto: Ana Luiza Abreu

Altruísmo, amor, autoconhecimento, resistência e ancestralidade, são temas tratados no Show “Leito d’água”, pelo Ofá Trio. Com um repertório majoritariamente autoral, o power trio não convencional – formado por Luan (violão 7 cordas e voz), Paulo Pitta (sax e synth) e João Paulo Rangel (bateria) – traz um espetáculo ousado e visceral ao visitar o universo musical, poético e filosófico dos Orixás.

Através de uma atmosfera musical inventiva e original, o grupo toca o que o El Cabong classificou como “progressivo de terreiro”, reunindo entre as suas principais referências: a música de matriz africana, a poesia, o rock progressivo e o freejazz.

Além de marcar a primeira apresentação do grupo na Cidade Baixa, o encontro celebra mais duas ocasiões especiais: o Recital de Formatura do Curso de Música Popular (UFBA) e a despedida de Luan, que embarca para um intercâmbio na Alemanha no segundo semestre deste ano.

O show também conta com o apoio do Projeto Boca de Brasa, iniciativa da Fundação Gregório de Matos que visa estimular o consumo e a produção de cultura nos bairros de Salvador em situação de vulnerabilidade social.

Data: 08/07 (sábado)
Horário: 19h
Ingressos: R$15 meia/ R$30 inteira/ R$5 valor social (Sympla) – 10% da bilheteria será destinada a valor social (Pessoas Trans, PPD, Mães solo e Pessoas de baixa renda)