Logo Prefeitura de Salvador

POLOS BOCA DE BRASA

Publicado: 18/08/2022-14:10

Com a perspectiva de fomentar a cadeia da produção cultural e movimentar a economia criativa da cidade, a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Emprego e Renda (SEMDEC) lança o edital Polos Criativos Boca de Brasa, cujo investimento totaliza R$ 2,5 mi. As inscrições são voltadas para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e estão abertas até o próximo dia 12 de setembro.

Nesta edição de estreia, cada proposta aprovada atuará em um dos cinco Polos Criativos, que contemplam toda a extensão das regiões administradas pelas Prefeituras-Bairro de Cajazeiras, Centro-Brotas, Cidade Baixa, Subúrbio-Ilhas e Valéria. Os projetos devem prever a implementação de ações formativas no âmbito das Escolas Criativas Boca de Brasa, que promovam a seleção, formação, certificação e difusão de iniciativas culturais (atuantes nos territórios contemplados) e criativas.

Pelo menos metade das atividades previstas no projeto deve ser realizada nos Espaços Boca de Brasa, localizados em seus respectivos Polos. As demais ações poderão ser realizadas em outros espaços culturais ou instituições – públicas, privadas ou comunitárias – do território. A perspectiva é descentralizar as ações nestas regiões e contribuir para o estímulo ao empreendedorismo, inovação e atuação em rede, como também promover a ocupação e dinamização desses espaços.

DOWNLOADS

2022

Skip to content