Projeto de animação sobre mestres de capoeira de Salvador está disponível gratuitamente no YouTube

Publicado: 03/08/2023-14:21

Duas animações de até 60 segundos, legendadas em francês, sobre a arte e vida dos mestres de capoeira Preguiça e Linsmar e retratando espaços urbanos importantes para a capoeira de Salvador, está disponível de forma gratuita no YouTube pelo canal Patrulha do Bem – Salvador BA.

As animações foram apresentadas para a comunidade do Nordeste de Amaralina, onde ambos os mestres cresceram e desenvolveram um trabalho de capoeira de mais de 30 anos.

Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Capoeira Viva Salvador – Ano III, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

MESTRE LINSMAR

Linsmar de Deus, ou mestre Linsmar, possui 46 anos de vida e 36 anos de capoeira. Atualmente atua, também, como gestor cultural, palestrante na vivência da capoeira, coordenador do projeto Misticando para jesus, oficinas e workshop em Salvador, além de ser responsável pela Associação Cultura Mística Luna.

MESTRA PREGUIÇA

Mestra Preguiça, com 46 anos de vida e 34 anos de capoeira, é responsável pelo Núcleo da FDB do Nordeste da Amaralina, ensina capoeira, maculelê e puxada de rede, coordena oficinas e workshops em Salvador, no Brasil e no mundo.

A ASSOCIAÇÃO PATRULHA DO BEM

A associação Patrulha do bem surgiu no bairro do Nordeste de Amaralina em 14/03/2005, através da constatação de que existiam muitas crianças e jovens com dificuldades sociais, culturais, econômicas e educacionais na comunidade. Atualmente a associação atende 120 crianças e adolescentes oriundas de famílias carentes e em vulnerabilidade social.