TGM recebe Tambores em Cena com Ary Dias nesta quarta (19)

Publicado: 18/04/2023-13:45

O percussionista, cantor e compositor Ary Dias é o próximo convidado do workshop Tambores em Cena, projeto comandado por Wilson Café. O evento, aberto ao público, será realizado nesta quarta-feira (19), às 15h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), na Praça Castro Alves.

O projeto tem o objetivo de realizar um diálogo musical e promover encontro com grandes músicos no cenário local e nacional. Nas edições anteriores participaram artistas como Magary Lord, Alexandre Guedes, Tonho Matéria e Sarajane.

O idealizador do projeto destaca de forma positiva a realização do evento. “Estamos chegando à quinta edição dessa primeira temporada de workshop e estou muito feliz com o sucesso do projeto. O Tambores em Cena tem esse objetivo de mostrar o talento de artistas no âmbito e nacional. Começamos com um bate-papo musical e, a partir disso, a população foi criando um grande gosto pela iniciativa”, declara Café.

Ele também reforça a honra de receber o artista Ary Dias. “Já era um desejo nosso encerrar a primeira temporada do workshop com o nosso ‘papa’ da percussão, que é o Ary. Será um momento fantástico de troca de conhecimentos”, finaliza.

Perfis – Considerado um dos maiores percussionistas do Brasil, Wilson Café é filósofo, mestrando no Programa de Pós-Graduação em estudos africanos, povos indígenas e culturas negras. O músico já trabalhou com grandes artistas, a exemplo de Maria Bethânia, Tânia Alves, Elba Ramalho, Gal Costa, Eugênio Barba e Eberhard Schoener.

Nascido em Salvador, o percussionista e baterista Ary Dias tem formação clássica pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e integrou, durante quatro anos, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Habilitado em música contemporânea, foi um dos fundadores do Grupo de Música Contemporânea da Ufba. Atualmente, Dias é professor de percussão de música popular no Centro Musical Antonio Adolfo, no Rio de Janeiro.